sábado, 2 de outubro de 2010

Differences .

Não tem como explicar, exatamente, até os mínimos detalhes o que está palavra pode significar. Só não se torna possível porque cada um tem um pensamento sobre ela - assim como todas as palavras já existentes - e normalmente são diferentes.
Quantas incontáveis vezes que utilizamos essas palavras, sem observar como notamos isso diariamente.
Uma pessoa é loira, e outra tem cabelos morenos. Uma pessoa tem cabelos lisos e outra tem cabelos ondulados.
Para falar a verdade, percebemos isto ao olhar para qualquer tipo de pessoa - e se compararmos ou relacionarmos com outro ser humano.
É normal, para alguns falar que certas pessoas são "diferentes", e olhar para elas com uma expressão ridicularizada, mas não é o certo.
Quer dizer, não de pronunciar isto na frente dessas pessoas, nem de falar pelas costas, e muito menos de expressar a sua opinião. Mas o errado é que quem diz isso está errado.
Afinal, se formos olhar para todos que encontramos pela frente e julgar uma pessoa como 'diferente' estaremos dizendo que toda a humanidade nasceu igual e aquela única pessoa tem culpa de ser um pouco diferente.
Resumidamente, todos somos diferentes; possuímos personalidades diferentes, gostos diferentes, histórias diferentes, opções diferentes, comidas favoritas diferentes, amores diferentes, medos diferentes.
Porém, nos relacionamos com o outro de alguma forma que encontramos algo a ser relacionado, ao mostrar como temos algo em comum.
O mundo, a humanidade, os lugares, são extremamente diferentes, e se mudássemos este fato, com certeza encontraríamos pessoas que diriam como todas as pessoas são iguais, e julgariam sua vida como monotanamente rotineira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário