Sim, isto é uma flor. Talvez seja uma forma carinhosa de presentear alguém, mas não podemos esquecer da forma em que estes simples seres vivos que fazem fotossíntese possam virar perfumes e fragâncias.
Pode ser uma flor de compaixão, de amor e de alegria. Na verdade, pode ter significados totalmente diferentes para quem recebe e para quem a dá.
Pode ter várias colorações, é verdade, e também cheiros diferentes. Para uns é uma coisa normal; ou até mesmo algo que tem um maravilhoso cheiro. Como que uma flor pode ser julgada só pelo cheiro ou só pela cor? Obviamente pela forma como cada um pensa.
Ahm... Cada um com a sua forma de pensar. Mas afinal, precisamos compreender mais um ponto: uma flor nunca deixará de ser uma flor. Pois, afinal, mesmo que suas pétalas voem ao longe, mesmo que suas pétalas ganhem uma tonalidade marrom e suja ao longo dos anos, mesmo que ela murche e morra, ela nunca deixará de ser uma flor.
Por fim, podemos ainda fazer algumas comparações com o ser humano. Mesmo que este tal ser vivo que é considerado um animal muito mais esperto que um macaco ou um mero passáro ele pode errar. Errar é humano; errar é normal. E quem erra nunca deixará de ser um ser humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário