sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Constant consumerism .


Queremos tudo, optamos por tudo, e esquecemos da realidade do mundo em que vivemos. Com certeza, milhares de pessoas que vivem nessa imensidão de planeta não tem um iPhone ou algo de Apple, e uma pequena porcentagem não sabe dizer o que significa Orkut ou computador.
Ou seja, a realidade e desenvolvimento tecnológico depende de cada país ou estado e sua qualidade de vida.
Também podemos afirmar que grande parte da população prefere andar confortavelmente pelo centro da cidade do que andar totalmente na moda no último shopping inaugurado.
É um discurso grande; compudadores são melhores que áreas verdes e ler livros, e tudo fica o contrário do que era antigamente.
Claro que é uma modificação muito boa e esperada, com muita Evolução Industrial e com pessoas que tinham  pensamentos geniais para criar coisas.
E talvez, visto por um outro ponto de vista, separar pessoas. No computador a gente fica tão distante de quem está assistindo televisão em outro cômodo ou então distante do mundo que sinceramente "não para" lá fora, cheio de mídia, shoppings e moda.
Acho que, de forma prudente, devemos nos separar destes fatores e humildemente se juntar ainda mais com as pessoas que você mais gosta e que você considera mais valiosas na sua vida.
Se houver um consumismo equilibrado não teremos materialismo e sim muita união;
Unir-se mais/distancear-se mais. Você decide.
O mundo ainda vai inovar e os seres humanos não precisam acabar com as florestas e os animais para ser feliz. Claro que este é um outro ponto para conversar, mas ainda sim deve ser discutido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário