terça-feira, 28 de setembro de 2010

To live is to suffer .

Pronunciar uma frase dessas, dando essas ideias à vida pode ser uma maneira estranha de argumentar sobre ela, dependendo de seu estilo de vida, sua personalidade, e até que ponto chegou ao debater sobre a vida.
Viver é sofrer. Quanta inocência e filosofia no meio de uma só frase. Uma frase que apresenta as dores da vida, os momentos mais difíceis que você já passou.
Podemos acrescentar que sempre, no fim, teremos uma vitória. Mas talvez isto não aconteça com todos.
Então, partindo para o assunto principal, é óbvio que viver é sofrer.
Você sofre quando não come; você sofre quando não dorme; você sofre quando chora; você sofre quando não é consolado; você sofre quando tem sede; você sofre quando está cansado; você sofre quando foi ignorado por seu melhor amigo; você sofre quando não tem tanto apoio. Em resumo, você sofre;
Não é uma frase cheia de pessimismo, e nem mesmo uma afirmação negativa. É a verdade.
Claro que também precisamos optar por observar as coisas boas que a vida nos traz: você tem amigos; você tem um lar; você estuda ou tem oportunidades, ou então você luta por seus sonhos.
Lutar. Lutar. Lutar.
Bela palavra da Língua Portuguesa, que expressa todos os sentimentos, amigos e palavras pelos quais você luta.
Lutar não é apenas uma bela palavra, mas talvez a forma mais ágil para que o seu sonho se concretize imediatamente.
Lutar por um sonho, provavelmente, também é sofrer. Sofrer atravessando obstáculos, palavras ofensivas, risadas e extremamente tudo antes de mostrar para todos: "eu sei o que eu quero. Eu soube o que eu quis. Eu conquistei"
*Post de quinta-feira (23/09)

Nenhum comentário:

Postar um comentário