terça-feira, 21 de setembro de 2010

Fellowship .

Hoje descobri como vocês importam para mim, e como muitas outras já importaram, e também como infelizmente, deixei amigas para lá e para cá; mesmo eu valorizando a amizade, algumas somem sem avisar, e deixam às vezes uma marca no peito, sem dizer que mudaram de rua, escola, casa, e que a gente não vai se ver nunca mais.
Talvez a palavra companheirismo tenha surgido há séculos mais tarde, porém trilhões de pessoas repetem-a sem nenhum desgosto.
Bom, seja lá como ela surgiu, imagino que seja no começo ou no meio de uma amizade que foi lisonjeiramente duradoura, sem brigas, traumas, dramas, ou discussões;
Com certeza existirão amizades deste tipo, e realmente existem.
Não adianta mostrar sinônimos e antônimos para monstrar seu significado para vida, pois qualquer um compreende que companheirismo são pessoas que possuem gostos iguais e a mesma opção por grande parte de objetos, doces e lugares.
Essas pessoas se tornam íntimas, e a gente a tem como uma das mais importantes da vida.
Sem qualquer outro mistério, essas "pessoas" são as amigas.
Ah, que amigas induráveis e duráveis que encontramos pela vida; talvez seja com elas que aprendemos sobre a dificuldade, a alegria, a tristeza, e a falsidade. Também aprendemos a valorizar gestos, abraços e cumprimentos que sempre são bem-vindos.
Companheirismo.
Se os seres humanos não fossem políticos e sim ilhas humanas - filosoficamente o ser humano necessita dos outros, e nunca viveria sozinho; não é ilha -, com certeza o ser humano não teria tantos companheiros para o acompanhar durante toda a vida (ou talvez nenhum companheiro).
Mas como é algo relacionado a "se", isso significa uma dúvida, e acho bom a gente não mexer muito nos verbos no subjuntivo. Quantas coisas não pensaríamos que poderiam acontecer?..
Felizmente, somos politicamente corretos, e apesar da opinião diferente que cada um guarda na mente, com certeza existirá uma ou mais companheiras para palavras, gestos, e nos acompanhar durante toda a nossa vida, ou até que de alguma forma, o tempo e o lugar nos separe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário